Pesquisa Rápida:


VERMES


Infestação de parasitas no organismo, os principais são:

Enterobius: É o verme mais comum. Os seus ovos introduzem-se no corpo até mesmo pelo ar, as mãos contaminadas em alguma superfície podem conduzi-los à boca, a seguir vão para o intestino delgado onde inicia um ciclo de reprodução que dura 2 meses.

Sintomas: Dores intestinais e intensa coceira na região anal.

 

Ascaris: Vulgarmente conhecido como lombriga, ataca principalmente as crianças. Os ovos estão presentes no cháo em lugares húmidos e sombrios. As crianças são contaminadas através das mãos contaminadas que levam ao nariz e à boca.

Sintomas: Febre e irritações da pele muito parecidas com alergias, quando a infestação é muito intensa provocam febre elevada que pode degenerar-se em convulsão.

Ancilostomíase: Vermes perigosos que podem gerar graves consequência para o organismo, em casos extremos podem conduzir à morte. Este verme reproduz-se rapidamente sendo a fêmea capaz de colocar de 6000 a 15 000 ovos diariamente. Hospeda-se no intestino provocando pequenas hemorragias, para alimentar-se do sangue. O que ele não aproveita é expelido juntamente com as fezes.

Sintomas: sangue nas fezes, febre elevada, debilidade geral.

 

Ténias: Vulgarmente conhecido por solitária, tem várias forma s e tamanhos, podendo atingir 3 metros. É constituído por uma colónia de vermes com corpos independentes entrelaçados e comandados por uma cabeça. Esta infestação normalmente acontece pela ingestão de carne de animais infectados.

Sintomas:

Evacuação de forma irregular, cólicas intestinais, falta de apetite, coceira no nariz prostração.

 

Terapias:

Triturar sementes de maracujá e adicionar mel, tomar 1 colher 3 vezes ao dia;

Beber sumo de chicória diluído em água várias vezes ao dia;

Beber chá do pó da casca seca de abacate.